terça-feira, 26 de novembro de 2013

Provas do vestibular da Uefs começam domingo com mais de 13 mil inscritos


Começam domingo e prosseguem até terça-feira (3/12) as provas do vestibular 2014.1 (ProSel) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Estão inscritos 13.416 candidatos que disputam 950 vagas, distribuídas em 28 cursos, inclusive Medicina, Farmácia e Licenciatura em Música, que realizam o processo seletivo apenas uma vez ao ano.

 As provas terão início sempre às 8h. Os portões serão abertos às 7h15 e fechados às 7h50. É sempre bom lembrar que a Bahia está fora do horário brasileiro de verão. Portanto, as provas começam às 8h no horário praticado na Bahia, o que equivale às 7h no horário de Brasília.

 Os candidatos devem acessar o Cartão de Convocação no portal da Uefs na internet (www.uefs.br, na seção “ProSel”). É necessário que seja informado o número de inscrição ou o CPF do candidato. O Cartão de Convocação indica o endereço do estabelecimento em que o aluno fará as provas.

 Mais uma vez, o curso com maior número de inscritos é o de Medicina, com 3.711 candidatos que disputam 30 vagas, o que equivale a uma concorrência de 123,7 candidatos por vaga. Em segundo lugar está Direito, com 1.610 candidatos para 40 vagas, correspondendo a 40,25 candidatos por vaga. Licenciatura em Letras com Francês apresenta a menor concorrência, de um candidato por vaga ( o curso oferece 15 vagas). A concorrência geral também está disponível na internet.

Nenhum comentário: