quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana tem nova diretoria


Foi eleita e empossada na quarta-feira passada (20) a nova mesa diretiva da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana. Após oito anos de gestão Dr. Outran Borges deixa o comando da instituição, passando a provedoria para um membro da mesa diretiva, Paulo Cesar Barreto Carneiro, que exercerá um mandato de três anos (2014/2017). 

O novo provedor foi eleito por aclamaçãonuma assembleia da irmandade, realizada no auditório do Hospital Dom Pedro de Alcântara, que reuniu cerca de 100 irmãos. Há cerca de oito anos, quando o Dr. Outran Borges assumiu a provedoria, o HDPA encontrava-se em vias de fechamento, os funcionários estavam com 10 meses de salários atrasados e a Santa Casa, instituição mantenedora do hospital, mergulhada numa dívida de cerca de R$ 8 milhões. Agora ele deixa o comando da instituição com as dívidas pagas, o hospital em pelo funcionamento, os funcionários com os salários em dia, e com novos serviços implantados, a exemplo da cardiologia e da oncologia. Saliente-se que tudo isso foi feito sem que fosse vendido qualquer patrimônio da instituição.

 O novo provedor, bem como toda a mesa diretiva, que pouco mudou a longo desses oito anos, declarou que pretende dar continuidade ao trabalho ali realizado pelo Dr. Outran Borges. Este, por sua vez, declarou considerar a sua missão cumprida, e gratificado por ter conseguido colaborar para manutenção do HDPA, que ele considera a sua escola de medicina e a sua segunda casa, tendo por ele um carinho todo especial. Outran Borges também agradeceu o empenho de toda mesa diretiva na recuperação do hospital, cujo mérito maior dedicou aos funcionários, desde a diretora administrativa Sandra Peje e médicos, aos mais simples servidores daquela Casa. O ex-provedor recebeu uma placa da Mesa Diretiva e funcionários do HDPA em agradecimento pelos serviços prestados durante estes oito anos e teve sua fotografia colocada na galeria dos ex-provedores. 

Os trabalhos foram presididos pelo irmão Justiniano França, que é também presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana. A nova diretoria, quetomou posse imediata à eleição, ficou assim constituída: Provedor – Paulo Cesar Barreto Carneiro; 1º vice-provedor – Zênia Araújo Neves; 2º Luís Carlos Seixas de Souza; 1º secretário – Carlito Moreira de Menezes; 2º Raimundo Luís Lopes; 1º tesoureiro – Antônio Rosa de Assis; 2ºJairo Victor Alves de Souza; 1º Procurador – Alpiniano Reis; 2º Procurador – Outran Borges. Comissão de Contas – Joeldson Lima; Reinaldo Souza Teixeira e Carlos Carneiro Amorim. 
 Homenagem

No dia 10 passado o então provedor da Santa Casa de Misericórdia, Dr. Outran Borges, reuniu familiares, amigos e irmãos, do servidor Daniel Oliveira Rios, falecido recentemente,na capela do Cemitério Piedade, onde foi colocada uma placa alusiva ao trabalho ali realizado por ele. Daniel assumiu a direção do cemitério num momento conturbado, em que o local era constantemente invadido por usuários de drogas, ladrões e vândalos de toda espécie.

 Com um trabalho habilidoso, criativo e paciente, ele conseguiu recuperar o cemitério que de fonte de constantes preocupações para a mesa diretiva e prejuízos para a instituição, foi transformado num local organizado, limpo e funcional, que, inclusive, gera rendimentos para a Santa Casa. Acometido por uma grave enfermidade, Daniel veio a falecer mas, deixou o local organizado de forma que hoje serve de modelo para outros.

Nenhum comentário: