segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Semana do diabético entre os dias 11 e 14

Com o objetivo de alertar e conscientizar a comunidade sobre os cuidados com o diabetes, o CADH (Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso) realiza entre os dias 11 e 14 a Semana de Comemoração ao Dia Mundial do Diabético
Com o tema “Vivendo sem fronteiras”, a equipe da Assistência Farmacêutica vai promover palestras, oficinas, atividades físicas e atendimento médico para os pacientes cadastrados e que recebe medicamentos através da Secretaria de Saúde. No primeiro dia será realizado o Dia da Beleza, apresentação teatral e palestras sobre educação e saúde. O evento será realizado na sede do CADH, que fica à rua São Domingos, Capuchinhos.

 No segundo o tema será a qualidade de vida dos pacientes. Serão realizados testes de glicemia, massagem e aula de dança. Já no dia 13, pela manhã, os pacientes visitarão o Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo. À tarde acontecerão palestras sobre educação e saúde e aplicação de insulina.

 No encerramento, 14, quando é comemorado o Dia Mundial do Diabético, uma ação destinada a todos os feirenses será desenvolvida no estacionamento da Prefeitura, das 8h às 17h. Aferição de pressão, testes de glicemia, orientações, palestras, além de uma caminhada pela avenida Getúlio Vargas, serão as atividades do dia.

Nenhum comentário: