sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Empresa interessada em tratamento de resíduos em Feira


Por  Valdomiro Silva, de Barcelona

Em seu último compromisso no Smart City Expo World Congress (Congresso Cidades Inteligentes), que acontece em Barcelona, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, recebeu na tarde desta quinta-feira, 21, empresários de diversos setores, interessados em apresentar as suas especialidades, de olho no mercado da maior cidade do interior da Bahia.

O encontro, comandado pelo presidente da Câmara de Comércio Brasil-Catalunha, Javier Miraillas Sarabia, contou com a participação de vários empresários de Feira de Santana, especialmente da construção civil, que formaram uma delegação e compareceram ao evento econômico de nível mundial. Durante uma hora e meia, Saraiba, o prefeito, os investidores feirenses e os empresários estrangeiros conversaram sobre diversos temas.

 “Essas oportunidades são muito boas. Elas podem não render frutos imediatos, mas os contatos que se abrem e as informações que recebemos podem ser fundamentais para negócios futuros, na área pública e também na iniciativa privada”, disse o prefeito de Feira de Santana, que em sua viagem à Espanha está acompanhado dos secretários Carlos Brito, de Planejamento, e Valdomiro Silva, Comunicação.

 Um dos contatos mantidos nesta tarde foi com Ignacio Monfort, do departamento de expansão internacional da espanhola Hera. Localizada em Barcelona, a empresa atua no tratamento de resíduos. Essa é uma área de grande interesse do prefeito José Ronaldo de Carvalho. O Governo Municipal deverá ampliar os contatos com o executivo.

Para o prefeito, “coisas positivas” para a cidade “muitas vezes nascem dessas sementes, que são plantadas em viagens como essa que fazemos a Barcelona”. Ele acredita que esse tipo de ação, no âmbito internacional, não apresenta resultados imediatos, mas “abre perspectivas e clareiam nossas ideias sobre os projetos que pretendemos executar”.

Nenhum comentário: