quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Arimatéia entrega moção pelos 53 anos da Record Bahia


O deputado estadual, José de Arimatéia (PRB), apresentou na tarde de ontem terça-feira (19), na Assembleia Legislativa da Bahia uma Moção de Congratulação e Aplausos pela passagem do aniversário de 53 anos de fundação da Record Bahia. A emissora é a mais antiga de TV em atividade no país e ainda a primeira do estado e do nordeste.

 “Vale ressaltar o louvável papel da Record na formação da identidade cultural do país. Trata-se de um testemunho real sempre detalhado de forma clara, ética, e especialmente vinculado com a verdade, que tanto me orgulha e me dar ânimo”, pontuou.

 No documento Arimatéia discorreu as contribuições expressivas, que marcaram a história do jornalismo baiano. O referido veículo de comunicação estreou no Brasil no dia 27 de setembro de 1953, às 20h, com um programa musical apresentado por Sandra Amaral e Hélio Ansaldo, e foi fundada por Paulo Machado de Carvalho. “Nos noticiários a emissora também teve destaque porque registrou os principais fatos ocorridos no país e em esfera mundial de forma diferenciada, e continua sendo assistida por milhões de pessoas de todas as áreas da sociedade”, disse o deputado.

 Atualmente são mais de 12 milhões de telespectadores, que assistem diariamente ao canal, e alcança mais de 272 municípios baianos. “A moção não foi redigida somente pela data comemorativa, mas também em reconhecimento ao trabalho realizado pela emissora, classificada como referência no âmbito da mídia, que contempla a população baiana e outros estados com notícia, conhecimento e entretenimento”, finalizou.

Nenhum comentário: