segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Feriadão com 35 mortes por arma de fogo em Salvador e RMS


Salvador e Região Metropolitana (RMS) amargaram 35 homicídios durante o feriado da Proclamação da República, conforme dados da Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP-BA). No início do mês, pesquisa encomendada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) apontava a Bahia com o quarto lugar em homicídios do Brasil em 2012.

 “No ano passado com um dia a mais no feriado, foram registrados 32 ocorrências de homicídios. Os números da violência em nosso estado a cada dia mais vai aumentando e vai preocupando os baianos, sem que o governo do PT tenha uma resposta para dar ou um meio para combater essa violência”, sinalizou o deputado estadual Carlos Geilson (PTN), em pronunciamento na Assembleia Legislativa da Bahia.

 O parlamentar criticou a postura do governo petista, que ao invés de tentar solucionar a questão da violência que cresce em toda Bahia, se limita a dizer que esse é um problema de todo Brasil. “Um tenente da Rondesp transitando em um bairro de Salvador à procura de um pintor, acabou sendo espancado, juntamente com seus amigos e familiares. É essa violência que toma conta de todo estado, que assusta quem aqui mora ou passeia. Enquanto isso, o PT continua dormindo em berço esplêndido, e apenas pensando em como se manter no poder a todo custo”, alfineta Geilson.

Nenhum comentário: