quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Luta contra a dengue


A comunidade do bairro Parque Ipê estará envolvida, nesta quinta-feira, 28, em mais uma mobilização da Secretaria Municipal de Saúde no combate à dengue. O bairro é um dos três primeiros em notificações da doença.

 São 85 confirmações. Em primeiro é o distrito de Humildes com 119 e o Tomba, em segundo, com 108 casos. A ação para alertar a comunidade sobre as formas de evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti está prevista para as 9h com uma caminhada, que terá concentração na Praça do Povo.

 No local também será montado um estande, onde os moradores poderão entregar materiais recicláveis - garrafas peti, jornais, revistas e caixas de papelão, por exemplo – haverá distribuição de materiais educativos e sacos de lixo e orientações sobre a dengue. 

 A coordenadora de Educação em Saúde, Áurea Cerqueira, afirma que a participação dos moradores no combate à dengue, com simples atitudes dentro de casa, pode evitar a proliferação do mosquito, sobretudo, no Verão, quando o número de casos da doença aumenta.

 Ela recomenda não deixar água acumulada, acondicionar o lixo em sacos plásticos e colocá-los a disposição da coleta, manter o quintal sempre limpo, fechar com tampas as caixas d’água e receber o agente de saúde na residência.
 (Renata Leite)

Nenhum comentário: