segunda-feira, 25 de novembro de 2013

FEIRA DE SANTANA É CAMPEÃ DOS JOGOS ABERTOS DO INTERIOR 2013

As equipes de Feira de Santana pelo segundo ano consecutivo mostraram força e comemoraram os títulos do handebol e do basquete masculino e o vôlei feminino nos Jogos Abertos do Interior (JAI), disputados na cidade de Itabuna, no sul do estado, da última sexta-feira a domingo (22 a 24).

 O município recebeu o troféu de campeão geral por alcançar o maior número de pontos na soma das modalidades coletivas e individuais (159). O segundo colocado foi o município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, com 79 pontos.

 Itabuna venceu o vôlei masculino e a equipe de Caetité ficou com o título no basquete feminino. Já no torneio de futsal masculino, a equipe de Conceição de Coité conquistou o título. O feminino ficou com o time de Juazeiro.

 O maior evento do esporte amador da Bahia é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), com o apoio das prefeituras que sediam as etapas

 Os Jogos chegaram ao fim, após três zonais classificatórios, que ocorreram nas cidades de Guaratinga, Juazeiro e Itaberaba, além da etapa final, das modalidades individuais, que aconteceu em Simões Filho. Mais de dois mil atletas, de 30 municípios, participaram das zonais, onde foram definidas as equipes que disputaram a final em Itabuna.

 Treinamento 

 Essa etapa reuniu equipes de 20 municípios, que disputaram os troféus do futsal, handebol, basquete e vôlei, no feminino e no masculino. O evento tem como uma das principais finalidades superar as barreiras da extensão estadual, democratizar o acesso ao esporte em todos os municípios, revelando novos talentos e gerando integração social.

 Para o atleta feirense Diego Rangel, a conquista do bicampeonato é o reflexo de muito treinamento e companheirismo. “É sempre bom disputar uma competição de tamanha importância como os Jogos Abertos do Interior. Treinamos muito para conquistar esse título e estamos muito felizes".

 O coordenador de Apoio ao Esporte da Sudesb e dos Jogos Abertos do Interior, Paulo César Vieira Lima, disse que está satisfeito com o êxito da competição. "Temos um sentimento de dever cumprido. Desde 2012 buscamos agregar valor ao evento, fazendo com que haja uma renovação nas equipes".

Nenhum comentário: