quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Conduta do Governo Municipal é elogiada


A conduta do Governo Municipal foi elogiada pelo secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, que considerou imparcial o posicionamento adotado perante à denúncia atribuída ao médico cubano, Isoel Gomez Molina, 41 anos. Na manhã desta quarta-feira, 27, a secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, acompanhou Jorge Solla durante visita à Unidade de Saúde da Família Viveiros I e II.

“Parabenizo a Secretaria Municipal de Saúde, que apurou os fatos de forma devida. Todos os profissionais souberam agir de modo sereno e adequado na conduta deste episódio”, afirmou Solla.

 Isoel Gomez foi denunciado pelo vereador José Carneiro, durante sessão realizada no último dia 20, na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, por prescrever dosagem alta de medicamento a uma criança. Contudo, após investigação, foi concluído que não houve erro no procedimento adotado.

 “Foi uma denúncia lamentável diante de um profissional com preparo técnico e comprometido com a saúde”, acrescentou o secretário estadual. Jorge Solla disse que a “Secretaria Municipal de Saúde é parceira no processo para fortalecer a Atenção Básica”.

 Isoel Gomez, 41 anos, é um dos doze médicos do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, atuando em Feira de Santana. No consultório, cartazes com frases de acolhida foram fixados pelos pacientes. “São pessoas solidárias e têm demonstrado que estão gostando”, disse. Ele falou da satisfação em trabalhar na unidade de saúde. “A alegria maior é ajudar os pacientes no diagnóstico das doenças”, completou.

 Denise Mascarenhas voltou a desejá-lo tranquilidade. “Fique a vontade para desempenhar o seu trabalho”. Ela falou que a postura do governo municipal é “ouvir e acolher”.

 Também acompanharam a visita, o superintendente de Planejamento e Descentralização da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Alfredo Boa Sorte, os deputados estaduais José de Arimatéia e José Neto, a chefe da Divisão da Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Valdenice Queiroz, e assessores políticos. 

(Renata Leite)

Nenhum comentário: