quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Aleitamento materno


Visando conscientizar as mulheres para a importância do aleitamento materno, o Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) montou um stand no Shopping Boulevard onde são distribuídos folhetos informativos com orientações sobre amamentação. As ações vão até a próxima sexta-feira (5) e são alusivas a Semana Mundial de Aleitamento Materno. Esta é a 20ª edição da campanha.
Com o tema: “Comunique-se comigo. Amamentar: Uma experiência em 3D”, o Banco de Leite do Hospital da Mulher pretende estimular as mães para amamentarem os bebês pelo menos até os seis meses de idade, e se possível até os dois anos, realizando também a busca ativa de doadoras.
“Contamos atualmente com 30 mães doadoras e 60 litros de leite em estoque. O leite capitado passa por um processo de pasteurização e é oferecido para a nutrição dos recém nascidos internados no Hospital da Mulher, no método canguru, berçário e UTI neonatal. Como a demanda é grande precisamos sempre de mais doadoras”, ressaltou a técnica de enfermagem, Leide Cleide Dantas.
Durante a semana, o Banco de Leite estará distribuindo também brindes e certificados a todas as mães doadoras, cadastradas no hospital. “Vamos homenagear todas as mulheres que participam doando esse alimento valioso. É uma forma de incentivar essas mães”, afirmou.

Nenhum comentário: