sexta-feira, 6 de maio de 2016

Angelo participa de seminário nacional de pré-candidatos do PSB

Teve início nesta quinta-feira (05) e segue até sábado (07), em Brasília, o seminário preparatório “Cidades Inclusivas”, que reúne cerca de 850 pré-candidatos a prefeito do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de todo país. O suplente de deputado estadual e pré-candidato em Feira de Santana, Angelo Almeida, participa do evento que faz parte do programa “Agenda 40”.

 Durante os três dias de curso, os pré-candidatos estão se aprofundando no estudo de programas inovadores desenvolvidos em administrações socialistas, além de participar de cursos sobre novas regras eleitorais e estratégias para realizar campanhas técnicas e criativas com baixo orçamento.

 O Vice-Ministro de Infraestrutura e Transportes da Itália e Secretário Nacional do Partido Socialista Italiano, Riccardo Nencini, ministrou a conferência magna que teve como tema “O Socialismo e as Cidades Inclusivas”. Temas como legislação eleitoral, gestão socialista dos municípios e redes sociais também fazem parte da programação, além de uma homenagem aos 100 anos de Miguel Arraes. 

Angelo avaliou como positiva a iniciativa do PSB em promover debates que vão auxiliar na formação de novas ideias para transformar o cotidiano das cidades. “Estamos tendo a oportunidade de discutir com profundidade a construção de uma cidade moderna e democrática. O conteúdo tem nos remetido ao estudo de novas ferramentas e ideias para que políticas de inclusão social sejam priorizadas. Voltaremos para Feira com uma nova perspectivas e um acervo de experiências que tem dado certo em todo mundo nos pontos de vista político e administrativo”, considerou.

 O seminário acontece sob coordenação da Fundação João Mangabeira (FJM). Participam também do evento o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira; presidente da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande e a senadora Lídice da Mata.

Nenhum comentário: