quarta-feira, 11 de maio de 2016

Avenida Santo Antônio ganha asfalto para atender a demanda de veículos

foto

Os paralelepípedos deram lugar a camadas de asfalto. Se antes o motorista sentia as trepidações do calçamento ao trafegar pela avenida Santo Antônio, no bairro Capuchinhos, agora, percebe ao volante o conforto proporcionado pelo piso regular e liso.

 Há menos de uma semana que foi dado início ao serviço de pavimentação em Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ) que, por sua vez, já foi concluído, os investimentos realizados pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, são refletidos na satisfação dos moradores e comerciantes, e nos elogios de quem trafega diariamente pela avenida.

 “A pavimentação asfáltica deixou a rua com a aparência das avenidas das grandes cidades. Além de ficar mais bonita, é consideravelmente muito melhor dirigir no asfalto”, disse José Crispim Santiago. 

Com a pavimentação asfáltica, o fluxo de veículos que já era considerado intenso deverá aumentar, sobretudo, quando for dado início a construção da trincheira (espécie de túnel para a passagem de veículos), no cruzamento entre as avenidas João Durval Carneiro e a Presidente Dutra, como está previsto no projeto de implantação do BRT. Ela vai servir para absorver os veículos no período das obras.

 A avenida Santo Antônio, além de ser uma transversal a João Durval, fica paralela a duas ruas do bairro Capuchinhos que cortam a avenida Presidente Dutra, que são a rua Frei Aureliano e a Felinto Marques de Cerqueira. Ambas já possuíam asfalto e dão acesso a BR 324, aos bairros Jomafa, Irmã Dulce, Brasília, a rua Senador Quintino, bem como a avenida Getúlio Vargas.

 Assim como estas duas, a Santo Antônio também dará acesso ao outro lado da Presidente Dutra. Neste sentido, o canteiro central já foi aberto. Para os moradores, o novo pavimento proporcionou um melhor aspecto à avenida, que ficou mais bonita.

 Enquanto isso, as pessoas que trabalham nos estabelecimentos instalados nessa via também consideram a facilidade de acesso aos espaços. Além de residências, há salões de beleza, bares, restaurantes, cafeteria, boutique e mercadinho mantidos aí e muito frequentados.

Nenhum comentário: