quinta-feira, 19 de maio de 2016

Fundação Egberto Costa promove Emancipação Digital para a Terceira Idade

A Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa, através do Polo de Cultura Digital da Biblioteca Municipal Arnold Silva, abre inscrições voltadas para Inclusão Digital de grupos da Terceira Idade. Essa é uma ação que visa proporcionar qualidade de vida, além do exercício da cidadania e ampliação dos direitos sociais dessas pessoas.

 Inicialmente será ofertado o curso Emancipação Digital com chancela da Microsoft, que tem como objetivo ensinar e avaliar os conhecimentos e aptidões básicas de computação para que os alunos da terceira idade possam utilizar a tecnologia do computador no seu dia-a-dia e conquistar novas oportunidades sociais e econômicas, tanto no plano pessoal, como no âmbito familiar e comunitário.

 O inicio das aulas está previsto para o dia 1 de junho serão 30 dias de curso, duas vezes por semana, com duas horas de duração cada aula, com carga horária de 20 horas. A equipe de facilitadores está preparada para dar acolhimento ao grupo de alunos.

 Os interessados devem realizar sua inscrição no Polo de Cultura Digital da Biblioteca, munidos de identidade e comprovante de residência.

Nenhum comentário: