terça-feira, 10 de maio de 2016

Mais duas unidades de saúde serão inauguradas

Duas novas Unidades de Saúde da Família (USF) serão inauguradas em Feira de Santana nos próximos dias. O bairro Feira VI vai receber duas equipes de atendimento e a Asa Branca uma equipe. As unidades que serão inauguradas são a USF Feira VI (I e II) e a USF Asa Branca III. Ambas unidades já têm nome definido, a partir de decreto publicado em Diário Oficial nos dias 4 e 5 de maio deste ano.

 O homenageado da USF Feira VI será Roque de Carvalho Cordeiro, que contribuiu decisivamente para o exercício da cidadania na localidade, onde morou, tornando-se amigo solícito, benfeitor da comunidade, atuando sempre em defesa dos interesses da coletividade.

 A unidade de saúde vai ser composta por duas equipes de profissionais, lideradas por dois médicos, cada um responsável por uma região do bairro. A estrutura física também é dobrada, com dois consultórios médicos, duas salas para odontologia e dois consultórios de enfermagem, além das demais dependências.

 A enfermeira Maria da Conceição Carneiro, que faleceu em julho do ano passado, dara nome a UFS Asa Branca III. Ela exerceu a função de coordenadora de Hanseníase, onde promoveu várias campanhas de conscientização da doença.

Nenhum comentário: