segunda-feira, 16 de maio de 2016

Prefeitura inicia obra de unidade de saúde no Corredor dos Araças

foto

Com as mãos erguidas para o alto em sinal de agradecimento e reverência a Deus, a lavradora Josefina Santos Santana, de 63 anos, acompanhou a autorização para a construção de uma Unidade Básica de Saúde, no Corredor dos Araças, região do bairro SIM, na manhã desta segunda-feira, 16. A ordem de serviço foi dada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho.

 Enquanto ouvia-o falar recordou que “durante todo esse tempo que moro no Corredor dos Araças” – já são mais de 50 anos - tinha que se deslocar ao distrito de Jaíba para receber atendimentos de saúde. “Pedi muito a Deus que desse pra gente essa grande bênção. E esse dia chegou”, contou.

 A unidade de saúde vai funcionar na mesma área onde a Prefeitura está construindo uma creche, cujo andamento dos serviços foi acompanhado pelo prefeito. Também ao lado já está em funcionamento a Escola Municipal Adelice Cavalcante, inaugurada em março deste ano. Com isso, a Prefeitura está dotando de infraestrutura completa em saúde e educação uma região em que a população está em expansão. E onde o crescimento tem sido bastante rápido, exigindo as ações do governo municipal.

 “Mesmo não estando aqui durante minha campanha política prometendo que faria essas obras, venho hoje autorizar mais um investimento para essa região e que vai beneficiar muitas famílias”, afirmou Ronaldo.

 A obra será executada pela empresa CRE Construtora, vencedora da licitação pública. Os serviços já foram iniciados com a reforma de um imóvel existente no local. Dele só será aproveitado a estrutura, uma vez que, serão construídos novos espaços e demolidos outros.

 A UBS vai dispor de consultórios de enfermagem, médico e odontológico, salas de procedimentos (curativo, vacina, nebulização), auditório, farmácia e recepção. O contrato para a execução da obra é de seis meses.

 Além de moradores, acompanharam o ato os secretários municipais Denise Mascarenhas (Saúde), Pedro Boaventura (Transportes e Trânsito), Paulo Aquino (Governo), Jayana Ribeiro (Educação) e José Pinheiro (Desenvolvimento Urbano).

Nenhum comentário: