sexta-feira, 6 de maio de 2016

Humildes recebe mutirão de limpeza nesta sexta-feira

Homens com vassouras, pás, enxadas, rastelo e carros de mão retiravam folhas secas e o mato do jardim na rua principal do distrito de Humildes. Enquanto isso, outros varriam as ruas e recolhiam o lixo. Duas caçambas foram utilizadas para esse serviço.

 Durante todo o dia desta sexta-feira, 6, prepostos da Secretaria Municipal de Serviços Públicos estão mobilizados no mutirão de limpeza. A Operação Bota Fora também foi levada para o distrito. Para a ação foram disponibilizados 70 homens da empresa Sustentare, que presta serviço ao município.

 O prefeito José Ronaldo de Carvalho e o secretário de Serviços Públicos, Ícaro Ivvin, acompanharam o início da mobilização. Também presente o chefe de Gabinete da Sesp, Deibson Cavalcanti. 

Conforme o titular da pasta, o mutirão de limpeza vai contemplar todo o município. "A cada semana um bairro ou distrito diferente vai receber o reforço do Departamento de Limpeza da Sesp. Para isso, foi criado um cronograma", afirmou.

 Junto a essa ação, também é desenvolvido um trabalho educativo para conscientizar os moradores de cada localidade a não fazer o descarte irregular do lixo. Atitude que contribui na prevenção do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e do zika vírus.

Nenhum comentário: