sexta-feira, 27 de maio de 2016

Unidade de Saúde do Feira VI é inaugurada em clima de festa junina

foto

A música e o clima eram típicos dos festejos de São João, mas o motivo do sorriso nos lábios era outro. Na noite da última quarta-feira, os moradores do conjunto Feira VI comemoraram a inauguração da Unidade de Saúde da Família Roque de Carvalho Cordeiro. A solenidade foi conduzida pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e pela secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas.

 Na oportunidade, o prefeito destacou a preocupação que o homenageado tinha com os mais necessitados e os serviços que prestava a comunidade.

 Inês Cordeiro, Viúva do homenageado, afirmou estar emocionada e honrada com a homenagem. Segundo ela, é o reconhecimento de tudo que ele lutou.

 Enfermeira da Unidade há 16 anos, Ana Luzia Coutinho disse estar otimista, e “espera prestar uma melhor qualidade de atendimento a comunidade e somar ainda mais”.

 Lourdes de Jesus, moradora do bairro, não escondeu a alegria com a entrega do equipamento. "Vai melhorar a saúde do bairro, e nem vai precisar a gente sair daqui para outro lugar”, observou.

 A unidade terá duas equipes de atendimento, lideradas por dois médicos, cada um responsável por uma região do bairro. A estrutura física também é dobrada, com dois consultórios médicos, duas salas para odontologia e dois consultórios de enfermagem, além das demais dependências
.

Nenhum comentário: