terça-feira, 31 de maio de 2016

Crianças ganham mais espaço para brincar no Dia B

foto

Crianças com espaço para brincar e se divertir. Assim foi o Dia B de muitas escolas municipais nesta terça-feira, 31, que comemoraram com programações especiais do Dia Mundial do Brincar. A inciativa da Secretaria Municipal de Educação teve como objetivo incentivar e conscientizar sobre a importância do brincar na infância, mobilizando unidades de ensino e diversos parceiros.

 Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Eduarda Oliveira França, localizada no bairro Conceição II, puderam brincar do lado de fora da escola: a rua foi fechada especialmente para o Dia B. “Quisemos proporcionar uma experiência nova para as crianças. Hoje foi a culminância da proposta, mas durante todo o processo de programação, realizamos diversas atividades, contamos com a participação ativa dos pais e responsáveis. Foi muito bom”, relata a diretora da unidade, Ana Karine Passos.

 Já a Escola Municipal Maria da Glória Bahia, localizada no bairro Subaé, levou os alunos para o Parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira. Além do amplo espaço para correr, brincar, socializar e estar em contato com a natureza, as crianças puderam fazer um piquenique e atividades físicas.

 “Resgatamos brincadeiras que muitos deles nem conheciam. Hoje as crianças passam muito tempo com a tecnologia e se esquecem de brincar, então a proposta do Dia B foi bastante interessante. Durante o planejamento para este dia, fizemos outros atividades como confecções e brinquedos com materiais recicláveis e também troca de brinquedos usados”, conta Núbia Maria de Lima, diretora da escola.

 “Achei tudo muito divertido”, garante a aluna Micaele Passos da Conceição, de apenas 10 anos. “Gosto muito mais de brincar do que de ficar no celular. Foi a primeira vez que vim ao Parque da Lagoa e adorei, é um lugar bem bonito”, comemora Micaele.

Nenhum comentário: