quarta-feira, 4 de maio de 2016

Inauguração do BLH do Hospital da Mulher depende de vistoria da Sesab

O início das atividades do novo banco de leite humano do Hospital da Mulher depende da vistoria final, responsabilidade da Secretaria de Saúde do Estado. A nova unidade foi construída numa área localizada no Hospital da Criança.

 De acordo com Gilberte Lucas, diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, entidade mantenedora do Hospital da Mulher, o processo que pede autorização para que a unidade funcione foi encaminhado à Sesab.

 Moderno, espaçoso e funcional, a nova unidade, diz a diretora, atente as determinações da Fiocruz (Fundação Osvaldo Cruz). Lá também vai funcionar um consultório pediátrico – os filhos das doadores teem direito a consulta com este especialista até completar um ano. “As doadoras terão um melhor ambiente, mais amplo. E a nossa expectativa que a quantidade de voluntárias aumente”.

 O novo BLH terá um auditório, onde serão realizadas palestras para as doadoras – entre muitas outras atividades, terá cinco pontos de coleta de leite – hoje são três e a sala de distribuição do produto será integrada. E neste espaço onde é preparado o leite para ser distribuído entre os pacientes.

Nenhum comentário: