quinta-feira, 12 de maio de 2016

Museu Itinerante mostra peças olímpicas 6ª e sábado em Feira

foto

Peças do acervo do Comitê Olímpico Internacional e do Comitê Olímpico Nacional, réplicas de medalhas dos Jogos de Atenas, realizados há 120 anos, tochas olímpicas e muitos outras relíquias, poderão ser vistas nesta sexta-feira, 13 e sábado, 14, no “Museu Itinerante se Prepara Brasil”, que vai ficar estacionado na praça João Barbosa de Carvalho, mais conhecida como praça do Fórum.

 É uma das partes culturais da Rio 2016. “Crianças e adultos poderão conhecer algumas destas relíquias”, afirmou o secretário de Prevenção à Violência, Mauro Moraes, um dos coordenadores dos eventos relacionados às olimpíadas que serão realizados na cidade – o outro é a passagem na cidade da Tocha Olímpica, no dia 25. A entrada é franca e será aberto às 9h.

 São duas carretas que estão percorrendo o Brasil em roteiros distintos – rodarão cerca de 30 mil quilômetros – saíram de Vitória e Goiânia, no dia 30 de abril e se encontrarão em agosto, no Rio de Janeiro, onde o museu ficará exposto durante os Jogos Olímpicos.

 Mauro Moraes ainda disse que o museu deixará um legado de conhecimento olímpico importante aos visitantes. “Acredito que eles terão uma experiência inesquecível”. O projeto é patrocinado por um dos patrocinadores másters dos Jogos Olímpicos.

Nenhum comentário: