sexta-feira, 27 de maio de 2016

Tomam posse 36 profissionais da Educação

foto

A rede municipal de ensino ganha reforço. Mais 34 professores e dois especialistas em educação foram empossados na manhã desta sexta-feira, 27, pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, no Salão de Reuniões, do Paço Municipal Maria Quitéria (sede da Prefeitura). O ato de posse foi acompanhado pelos secretários municipais de Educação, Jayana Ribeiro, e de Administração, João Marinho Gomes Júnior.

 Os professores vão ocupar o cargo classe I, referência E, nível 1 da Secretária de Educação, enquanto que, os dois especialistas são para o cargo de classe II, referência F, nível 1, da mesma secretaria. Eles deverão dirigir-se à Secretaria de Educação, na próxima segunda-feira, 30, às 10h, a fim de serem encaminhados às escolas onde há vagas correspondentes.

 O prefeito afirmou que 100% dos professores classificados no concurso de 2012 foram convocados. O processo seletivo previa o preenchimento de 50 vagas, inicialmente, e de acordo a demanda da administração municipal, foram convocadas as pessoas que estavam em cadastro de reserva, o que resultou 538 convocações de professores para integrar o quadro da educação pública municipal. “Não há no Brasil nenhum município que convocou maior número de aprovados em concurso, em tão pouco tempo, como Feira de Santana. Já foram convocados 923 profissionais”, disse.

 O chefe do Executivo Municipal citou que foram ofertadas três vagas para intérprete de libras, mas onze foram chamados. 15 vagas para agentes de trânsito, sendo que foram chamados 103. Motoristas eram dez vagas e foram empossados 75, assistentes sociais eram 6 vagas, mas 18 tomaram posse. Também foram empossados onze arquitetos, 16 enfermeiros, 19 engenheiro civil, 23 contadores – número superior as vagas previstas inicialmente.

 Segundo Jayana Ribeiro o número de professores empossados representa a melhoria da qualidade do trabalho ofertado e do aprendizado. “De acordo com levantamento realizado, mais 600 profissionais da Educação já estão aptos para se aposentar nos próximos três anos. Portanto, essas contratações vão garantir o professor em sala de aula, contemplando as turmas que nós temos na rede municipal”, afirmou a secretária de Educação.

Nenhum comentário: