sexta-feira, 6 de maio de 2016

Centro de Formação do Trabalhador certificou sua primeira turma

O Centro de Formação do Trabalhador formou sua primeira turma. Foram certificados, na última terça-feira, 03, 14 colaboradores da Secretaria de Prevenção a Violência, que atuam na Central 156, dentre cooperados, estagiários e guardas municipais. Eles participaram do curso Excelência em Atendimento Telefônico.

 A carga horário do curso foi de 8 horas. A iniciativa é da Fundação Cultural Egberto Costa e busca qualificar os profissionais para o melhor atendimento ao público. No curso ministrado por Lucas Tomas, coordenador de Tecnologia Educacional do Instituto Paramitas, foram pautadas abordagens importantes, como: comunicação, voz, entonação vocal, dicção, vocabulário, escuta, entre outros.

 Para Mariluce Gonçalves de Araújo, 46, coordenadora da Guarda Municipal, foi muito produtivo participar do curso, pois, apesar de trabalhar na área de segurança, ela acredita que deve estar preparada para atender outras demandas “Foi proveitoso, agregou conhecimento e nos ajuda a tirar os vícios que achamos normais no atendimento”, afirma.

 Segundo Tatiana, gerente geral do Instituto Paramitas do Nordeste, o objetivo principal desta ação foi proporcionar a esses profissionais um momento de reflexão e análise do trabalho, sendo socializadas pelos mesmos algumas boas práticas e posturas que um profissional de atendimento realiza.

Nenhum comentário: