quarta-feira, 11 de maio de 2016

Moradores de Maria Quitéria opinam sobre o Plano de Resíduos Sólidos

Os moradores do distrito de Maria Quitéria se reuniram na manhã desta quarta-feira, 11, para discutir e opinar sobre o Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos de Feira de Santana. Essa foi a terceira audiência pública sobre o tema promovida pelo Governo Municipal.

 “Precisamos ouvir a população, conhecer a realidade local e verificar as ações já desenvolvidas por elas para assim embasar o plano”, afirmou Daniel Tha, um dos representantes da empresa Envex, vencedora da licitação pública para elaboração do projeto.

 Membros da comunidade e representantes de classes do distrito estiveram presentes na audiência. “Sinto que nós temos uma importância nesse momento. Trazer isso para debater com nossa comunidade é promover a conscientização de cuidar do meio ambiente”, afirmou a moradora Renilda Cruz dos Santos.

 As pessoas também poderão opinar através da internet. Cada um dos questionários tem perguntas diretas e específicas. O questionário para as indústrias pode ser acessado pelo endereço eletrônico http://goo.gl/forms/q0aYvBEpkR; o do comércio http://goo.gl/forms/E481Ph5ySM e o destinado ao público http://goo.gl/forms/sgxkEF0C82. O link para o facebook é o https://goo.gl/m8Hpel.

 “Estamos construindo o plano. É um trabalho extenso de seis meses. Vamos levantar todas as variáveis, produtos, origem e seus destinos. Ele vai servir para mais de 20 anos”, explicou o presidente da Agência Reguladora de Feira de Santana, Manoel Cordeiro. Nesta quinta-feira, 12, mais uma audiência pública será realizada. Desta vez ocorrerá no auditório João Batista de Cerqueira, na Secretaria de Saúde, a partir das 10h.

Nenhum comentário: