segunda-feira, 30 de maio de 2016

ZÉ NETO PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO LIVRO SINTETISMO - FILOSOFIA DA SÍNTESE, DO PROFESSOR GERMANO MACHADO E É HOMENAGEADO COM DEDICATÓRIA

Na noite deste sábado (28), o deputado estadual e líder do governo, Zé Neto (PT), participou do lançamento do livro “Sintetismo – Filosofia da Síntese”, do professor Germano Machado, no Instituto Feminino da Bahia. Na ocasião, Zé Neto foi homenageado através de uma dedicatória na obra. 

Uma mistura entre felicidade e emoção tomou conta do parlamentar ao abrir o livro e se deparar com uma homenagem na dedicatória. “Fiquei muito feliz ao abrir o livro e ver meu nome na dedicatória. Primeiro, porque tenho uma profunda admiração pelo autor – que representa a história viva da Bahia, e aos seus 90 anos tem sendo um exemplo de vida, retidão, capacidade, familiar e intelectual. Portanto, para mim, o seu trabalho tem tanto zelo e admiração. Quero aqui, parabenizar também a toda família do professor Germano Machado pelo empenho na colaboração”, completou.

 O deputado também afirmou que é uma grande honra participar do projeto e fazer a interlocução junto a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), para que esta pudesse patrocinar a segunda edição do exemplar. “Primeiramente gostaria de agradecer ao presidente Marcelo Nilo e a toda equipe da Alba que tem trabalhado com a reedição e edição de tantos importantes livros literários para o nosso Estado. Através de publicações como esta, cada vez mais a Assembleia dá importância para a cultura e a intelectualidade baiana, preservando a nossa história, fomentando o saber, a arte e a compreensão literária”, disse o parlamentar.

 Com a 1ª edição lançada em 1994, o livro “Sintetismo – Filosofia da Síntese” retrata a informalidade de um ser despretensioso, sem delicadeza no filosofar, mas que procura na filosofia e no refletir do cotidiano, rumos e por quês. O lançamento da 2ª edição da obra foi marcado por uma missa e pela presença do coral Grupo Orquestral do Ateneu Musical Osvaldo Devay de Sousa

Nenhum comentário: