Os profissionais de imprensa que acompanham os trabalhos de plenário da Câmara de Feira de Santana estão contando com mais vagas na Tribuna de Imprensa da Casa da Cidadania. A ampliação do espaço, em nove vagas, passou a funcionar nesta segunda-feira (02), quando foi iniciado o segundo semestre do atual exercício legislativo.
São nove vagas a mais, na Tribuna de Imprensa, dotadas de conexão para gravação de discursos e tomada de energia elétrica para que os profissionais possam funcionar seus equipamentos, especialmente notebook. Na inauguração das novas cadeiras, o local ficou completamente tomado pelos jornalistas e radialistas.
O presidente da Casa da Cidadania, Antônio Carlos Ataíde, esteve na Tribuna de Imprensa durante a sessão e conversou com jornalistas. Observou que a ampliação atende às necessidades da imprensa. “Era uma reivindicação antiga e bastante justa, tendo em vista o crescimento do número de profissionais de comunicação que comparecem às sessões da Câmara, com o advento dos sites e blogs da Internet e também o aumento dos programas jornalísticos das emissoras de rádio.
O investimento foi de R$ 17 mil aproximadamente. O presidente disse que houve a necessidade de redução de algumas despesas, para que fosse possível realizar a obra. “A Câmara, todos sabem, enfrenta dificuldade financeira, por conta da redução do duodécimo. Mas essa ampliação da Tribuna de Imprensa é uma prioridade, para que os jornalistas tenham melhores condições de realizar a cobertura dos trabalhos da Casa, tão importante à nossa sociedade”.
Em breve, os jornalistas e radialistas que cobrem os trabalhos da Câmara também vão dispor de Internet, para que possam atualizar seus sites e blogs e façam seus trabalhos online. O Departamento de Informática da Casa está ultimando os preparativos para disponibilizar este serviço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário