Um conjunto de raças, cores e elementos regionais. Este é o conceito da marca oficial da Micareta de Feira de Santana, escolhida na tarde desta terça-feira 15, no Museu Parque do Saber. A marca vencedora foi definida através das somas da votação feita através da internet e da participação de um júri técnico. O autor da marca vencedora, o designer Raoni Setúbal Lima, 26 anos, diz que buscou valorizar o conceito.
Na votação feita através da internet a marca número 3 teve 22,81% da preferência do público. Mas na avaliação do corpo de jurado – formado por Luciana Boeira, mestra em Desenho; Thyrson Machado, professor de Design Gráfico; e Jorge Galeano, artista plástico – a marca acabou superando as concorrentes.
A jurada Luciana Boeira observou que o ponto de partida para a escolha foi a representação de elementos culturais. “As três marcas foram bem estudadas. Trazem a alegria da festa, mas a identidade cultural foi o nosso ponto de observação e crítica”, salientou Luciana.
Para Raoni Setúbal, o diferencial da sua marca foi a proposta de valorizar as raízes da festa momesca de Feira de Santana. “Busquei utilizar muito da xilogravura, que representa bastante a nossa região. E a marca não é só estética, tem que ter conceito. E nisso fiz uma marca que tenha um conjunto de paz, raças e de cores”.
Após a soma da votação da internet e do júri técnico, a marca 1, de autoria de Clebson Moreno, ficou em segundo lugar. A marca 2, de autoria de Thaís Coutinho Ribeiro, terminou com o terceiro lugar. Cerca de 90 participantes tiveram acesso ao edital do concurso, sendo que 10 concorreram.
O processo de escolha da marca oficial da Micareta foi organizado pelos secretários Fabrício Almeida, de Comunicação Social, e Euclides Artur, de Cultura Esporte e Lazer. O processo de escolha contou com a presença da imprensa, sendo o prêmio entregue ao vencedor pelo radialista Silvério Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário