terça-feira, 15 de março de 2011

Contribuintes ainda podem pagar IPVA com 5% de desconto

Contribuintes ainda podem pagar IPVA com 5% de descontoOs contribuintes que não fizeram o pagamento antecipado e em cota única do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto de 10% ainda podem aproveitar o desconto de 5%. Para isso, basta observar o calendário de pagamento do IPVA e verificar o dia e o mês do vencimento de cada final de placa.
Para os carros com final de placa um e dois, o prazo termina nesta quarta-feira (16). Já os veículos com final de placa três e quatro, o prazo termina em 19 e 20 de abril. Até os dias 17 e 18 de maio, os proprietários de carros com final de placa cinco e seis podem pagar o imposto com desconto. Para os veículos com final de placa sete e oito, o limite é 15 e 16 de junho, e as datas de vencimento para os carros de final de placa nove e 0 são 19 e 20 de julho.
Confira no portal da Sefaz o valor e outras informações sobre o IPVA, que também podem ser obtidas através do call center da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), pelo 0800-071-0071.
Existe ainda a opção de parcelar o imposto em três vezes, sendo que a data de vencimento da primeira cota é a mesma do pagamento com desconto. Os débitos anteriores do IPVA também podem ser parcelados em três vezes, juntamente com o IPVA 2011. O pagamento pode ser feito em qualquer agência do Bradesco e do Banco do Brasil, bastando apenas apresentar o número do Renavam no caixa.
Caso o contribuinte prefira pagar em cota única, sem desconto, o dia do vencimento é 17 de maio, para final de placa um, 18 de maio, para final de placa dois, 15 de junho, para final de placa três, 16 de junho, para final de placa quatro, 19 de julho, para final de placa cinco, 20 de julho, para final de placa seis, 16 de agosto, para final de placa sete, 17 de agosto, para final de placa oito, 19 de setembro, para final de placa nove, e em 20 de setembro, para final de placa 0.

Nenhum comentário: