A população do município de Riachão do Jacuípe, a 197 quilômetros de Salvador, no Nordeste baiano, vai ganhar uma unidade de pasteurização de leite bovino. O empreendimento, orçado em R$ 217,1 mil, é resultado de uma parceria entre a Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri) e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir).
As obras começam nos próximos dias, pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa da Sedir e executora do projeto. A unidade funcionará em um terreno de propriedade da Cooperativa de Leite do Vale do Jacuípe (Coolvale), onde a prefeitura fará a terraplanagem.
O superintendente da CAR, Dernival Oliveira Júnior, afirmou que a previsão é de que a fábrica entre em operação o mais rápido possível, “para fortalecer a agricultura familiar da região, assegurando o direito dos agricultores familiares de Riachão ao trabalho”.
De acordo com a Coolvale, proponente do projeto, a pecuária bovina de Riachão do Jacuípe sempre foi referência em todo o estado, com destaque para a pecuária bovina leiteira. Em meados da década de 90, o município chegou a ser uma das principais bacias leiteiras da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário