sexta-feira, 25 de março de 2011

Na Onda do Upgrade



Texto: Alberto Peixoto

Desde o inicio do século passado, na busca da beleza ou de uma estética mais arrojada, as mulheres não medem dificuldades para corrigir pequenos desvios nos seios, nádegas, ventre e até mesmo – conforme sua situação financeira – a plástica facial.
Atualmente as coisas mudaram de foco e o modismo, no segmento estético, tomou outros rumos trocando o visual externo pelo interno, dando como prioridade o rejuvenescimento da vagina, através de um “upgrade vaginal” – também conhecido com “vadjaina”.
Upgrade vaginal - melhorar a qualidade - que se realiza com anestesia epidural, consiste no estreitamento da vagina que, em conseqüência, reduz as inflamações uterinas e evita o corrimento da mucosa fétida e inodora do colo do útero, reduz ou aumenta o tamanho dos lábios vaginais – grandes ou pequenos lábios – retira o excesso de gordura da região pubiana, faz o escurecimento do tecido epitelial, retira o excesso de peles e corrige o murchamento da vulva, modificando assim, todo o contorno da vagina.
Segundo os especialistas nessa modalidade de cirurgia, na maioria dos casos, as mulheres passam a sentir mais prazer sexual após a intervenção cirúrgica. O tempo médio de duração dessa intervenção varia de quarenta e cinco minutos à uma hora, devendo a paciente permanecer no hospital por 24 horas, só podendo retornar as atividades sexuais após um período de 45 a 60 dias.
Essa técnica foi desenvolvida pelo medico francês Jean Pierre Fournier, na década de 70, chegando ao Brasil em 1996. A partir dessa intervenção cirúrgica as mulheres, que deixaram de ter vida sexual ativa por complexo causado pela aparência do seu órgão genital, voltaram a fazê-lo com prazer.

Nenhum comentário: