terça-feira, 15 de março de 2011

Procon Móvel será implantado na cidade

O Dia Mundial de Defesa do Consumidor está sendo comemorado nesta terça-feira (15) em Feira de Santana. A Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) estará implantado nos próximos dias o Procon Móvel. O primeiro bairro a ter a presença do órgão será o Feira X.
O Procon Móvel irá percorrer os bairros da cidade juntamente com a equipe do Programa Feira Cidade Digital, em parceria com a Fundação Cultural Municipal Egberto Costa. O superintendente do órgão, Rafael Pinto Cordeiro, esclarece que o objetivo do Procon Móvel é ouvir o cidadão, consumidor, no lugar onde mantém suas relações de compra e venda, além de obter um panorama de consumo da cidade.
“Nossa intenção é diagnosticar os principais problemas, levar informação para o consumidor, além de receber denúncias e atender as solicitações em geral. Pretendemos visitar primeiro o Feira X por ser um bairro mais populoso da cidade, onde há muitas relações de consumo”, explica o superintendente.
No último dia 03 de março, através da lei de número nº 3.170, foi instituído a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon); o Conselho Municipal de Defesa do Consumidor (Condecon) e o Fundo Municipal de Defesa do Consumidor (FMDC).
“Poucas cidades do Brasil, incluindo as capitais, tem superintendência do Procon. Com este avanço, a sociedade civil é amplamente representada e o órgão passa a ter uma melhor estrutura para trabalhar na questão da educação para consumo e maior abrangência nas fiscalizações”, observa o superintendente Rafael Cordeiro.
O Procon mantém na cidade dois postos de atendimento ao consumidor. Estão localizados na avenida Maria Quitéria, 2.441, e no prédio do Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf), na rua Barão de Cotegipe, Centro.

Nenhum comentário: