sexta-feira, 25 de março de 2011

Universidade para Todos inicia inscrições na próxima segunda-feira

No período de 28 deste mês até o dia 6 de abril serão realizadas as inscrições para a etapa 2011 do Projeto Universidade para Todos, exclusivamente pelo Portal da Educação, onde também está publicado o edital com todas as informações necessárias. Com o objetivo de ampliar o acesso de estudantes da rede estadual ao ensino superior, o projeto aumentou em 44% o número de vagas, beneficiando mais de 35 mil alunos de 146 municípios, entre egressos do ensino médio e concluintes do 3º ano do ensino médio. O projeto acontece dentro das unidades escolares estaduais da Bahia, o que estimula a participação e a continuidade dos estudos. Para concorrer a uma vaga, o estudante deve estar regularmente matriculado no 3º ano do ensino médio, ter cursado da 5ª série do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio seriado, em escola pública municipal ou estadual.
O Universidade para Todos é coordenado pela Secretaria da Educação do Estado (SEC) e executado em parceria com as quatro universidades estaduais - de Santa Cruz (Uesc), de Feira de Santana (Uefs), do Sudoeste (Uesb) e do Estado (Uneb) - e com a Universidade Fedaral do Recôncavo (UFRB).
O candidato poderá esclarecer as dúvidas referentes à inscrição por meio do telefone 0800 285 8000, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h ou pelo email upt@educacao.ba.gov.br.

Nenhum comentário: