quarta-feira, 16 de março de 2011

Fórum entre os dias 5 e 6 de abril, nos EUA


Prefeito Tarcízio Pimenta e o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva convidados para o Fórum de Líderes de Governo – América Latina e Caribe


Os investimentos em tecnologia promovidos pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana na área de educação serão apresentados no Fórum de Líderes de Governo – América Latina e Caribe -, entre os dias 5 e 6 de abril. O encontro vai ocorrer no W Hotel Downtown Washington DC, nos Estados Unidades da América (EUA).
O convite, feito pela Microsoft Brasil, levou em consideração os investimentos do Governo Municipal em tecnologia nas escolas da rede pública municipal, a exemplo de instalação de centros digitais, com acesso gratuito a internet, lousas eletrônicas, implantação da escola itinerante de informática (ônibus digital), entre outros investimentos.
A 13ª edição do Fórum para Líderes de Governo tem como tema “Inspirando a nova geração de líderes de governo”. Na ocasião, também serão discutidos o papel da educação na nova geração de cidadãos, o desenvolvimento econômico, inclusão social e o aumento da eficiência governamental através do uso da tecnologia.
O Fórum é um evento que trará oportunidades para que líderes possam trocar experiências, desenvolver relacionamentos através de discussões interativas, estudos de casos práticos e apresentação de importantes palestrantes.
De acordo com o convite, entre os palestrantes do Fórum de Líderes de Governo está o ex-presidente da República do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva.
O prefeito Tarcízio Pimenta considerou o convite como um reconhecimento ao avanço tecnológico no município de Feira de Santana. “Esse convite, feito a poucas cidades do Brasil, demonstra o reconhecimento do esforço do Governo Municipal no processo de inclusão social e digital dos alunos da rede pública de ensino”, disse o prefeito.

Nenhum comentário: