Diversas crianças que estudam na rede municipal de ensino têm utilizado computador e acessado a Internet, através do programa Feira Cidade Digital, pela primeira vez. Outra novidade considerável na educação dos estudantes são as lousas digitais, que só permitem aulas mais dinâmicas e interativas.
Na Escola Municipal Antônio Elói da Costa, situada no bairro Baraúnas, a lousa foi utilizada para expor textos, figuras e sobre o uso correto da água aos estudantes do 4º ano. Quem ficou muito satisfeita foi Tereza Nascimento, 10 anos.
“A lousa é ótima. Com a aula eu aprendi que devemos evitar o uso de mangueira para lavar carros e preferir o balde, e também vi como é importante desligar a torneira enquanto escovamos os dentes”, conta a estudante.
Aluna da mesma turma, Antonieta Alves, 9 anos, diz que conheceu o computador na escola. “Como nunca tinha visto, estou aprendendo a usar o mouse, teclado e primeiro usei a calculadora. Gostei muito”, disse.
As primeiras pesquisas de Jamile Nascimento, 9 anos, ao utilizar a internet, foram sobre literatura. “Procurei informações sobre poesia, contos. É tudo muito bonito e diferente da aula que temos todos os dias”, destaca.
As escolas da rede municipal de Feira de Santana também têm recebido a escola itinerante de informática (ônibus digital) para aperfeiçoar a qualidade de ensino e aprendizado do aluno.
Os investimentos em tecnologia na área de educação promovidos pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana serão apresentados no Fórum de Líderes de Governo – América Latina e Caribe -, entre os dias 5 e 6 de abril, nos Estados Unidos da América (EUA). O convite foi feito pela Microsoft Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário