domingo, 20 de março de 2011

Unidade do SESC completa 14 anos

O Centro SESC Presidente Nelson Antônio Daiha, no bairro do Tomba, está completando 14 anos de atividades em Feira de Santana. A data está sendo marcada, neste domingo (20), com uma série de atividades recreativas, culturais e educativas, voltadas para a valorização da cidadania.

As atividades foram iniciadas às 9hs, com a oferta de muita diversão para a garotada com a instalação de brinquedos infláveis. Os visitantes foram recepcionados pela Turma da Polly e inseridos em atividades recreativas, como jogos de dama, tênis de mesa, dominó e torneio de futebol society.

O prefeito Tarcízio Pimenta esteve representado pelo chefe de Gabinete, Milton Brito, acompanhado do secretário municipal de Educação, José Raimundo Pereira de Azevedo. Ressaltaram a importância da parceria da Prefeitura com a entidade em iniciativas voltadas para a oferta de qualidade de vida dos cidadãos feirenses.

A gerente do SESC, Maria Teresa Gomes Cerqueira, observou as conquistas obtidas através de parcerias com os órgãos governamentais e outras entidades. Observou que ao longo dos 14 anos da unidade vem atendendo a uma clientela formada por mais de 30 mil associados ativos.

O evento também foi marcado por uma exposição monitorada SESC Saúde – DST/AIDS e Combate a Endemias (Secretaria Municipal de Saúde); Pirâmide Tridimensional de Alimentos e roupas com material reciclável (Recostura/Mesa Brasil); aferição de pressão arterial e teste de glicemia (Vitalab); oficina sobre meio ambiente (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais) e exposição de livros do escritor e contista feirense João Camilo.

Na área externa do Centro SESC a promoção de contação de histórias e oficinas, tendo como tema “SESC e Feira – Uma história de sucesso”. Já na sala de ginástica a campanha educativa “Preserve o SESC”, enquanto na quadra poliesportiva a realização de dança do ventre e grupo de dança Se Joga; apresentação de Waldômio, grupo de dança Arte de Dançar do CAIC, Fire-Boys e Latitude 10.

Nenhum comentário: