segunda-feira, 28 de março de 2011

Sefaz emite segunda via de carnê do IPTU

A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) começa a emitir a segunda via do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) nesta terça-feira (29). Os contribuintes que ainda não receberam o documento através dos Correios podem se dirigir ao Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf), à rua Barão de Cotegipe, 764, Centro.

Para atender à demanda, a Sefaz estará com o balcão de atendimento aos contribuintes funcionando em sistema de plantão, das 8hs às 18hs. O cidadão deverá se dirigir ao local munido do carnê do IPTU do ano passado ou com o número cadastral do imóvel visando a emissão da segunda via.

A previsão dos Correios é de conclusão da distribuição dos carnês para recolhimento do IPTU para os cerca de 72 mil contribuintes até esta segunda-feira (28). Justamente por isso, quem não receber o carnê dentro do prazo deverá providenciar a segunda via do documento.

O secretário municipal da Fazenda, Wagner Gonçalves, observa que os contribuintes também têm outra opção para obter a segunda via do carnê do IPTU. “Basta acessar o site da Secretaria da Fazenda (www.sefaz.feiradesantana.ba.gov.br) e clicar no baner da campanha do IPTU ou no link emitir boleto. Depois é só se dirigir a uma agência bancária para recolhimento da contribuição”, frisou.

Este ano, quem pagar o IPTU em cota única até o dia 7 de abril terá desconto de 20% sobre o valor devido. O pagamento pode ser feito nas agências do Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, HSBC e Caixa Econômica Federal. Já as agências lotéricas estão aptas a receberem pagamentos até o valor de R$ 1.000,00.

Nenhum comentário: