sexta-feira, 11 de março de 2011

Casa do Trabalhador oferta 323 vagas

A procura por uma vaga no mercado de trabalho leva centenas de pessoas diariamente a Casa do Trabalhador. Somente nesta quarta-feira (09) de Cinzas mais de 200 pessoas foram atendidas. Durante esta semana, a unidade está ofertando 323 oportunidades de empregos em diversas áreas, sendo que a maior oferta é para vigilantes com 37 vagas.

Segundo a diretora da Casa do Trabalhador, Graça Cordeiro, a média de atendimento chega a 600 pessoas por dia. “Nesta quinta-feira (10) já iniciamos o dia com muitas pessoas a procura de emprego e também para realizar o primeiro cadastro. Nós acompanhamos os profissionais através de uma carta de encaminhamento que é enviada para a empresa, onde podemos confirmar se a pessoa foi empregada, pois a empresa devolve a carta ao órgão”, explica.

Para José Márcio Machado, que está desempregado há seis meses, essa será uma ótima oportunidade. “Fiz meu cadastro hoje e já trabalhei como operador de máquinas. Através dos sites da cidade fiquei informado sobre as vagas disponíveis na Casa do Trabalhador”, conta.

A candidata Ana Jéssica Silva Santos, afirma que procurou a unidade pela confiança que transmite aos candidatos na realização do cadastro. “Preciso muito de um emprego, quero uma vaga na área de serviços gerais. A Casa do Trabalhador é a maneira de conseguir um emprego o mais rápido possível”, explica.

O candidato Marcos Antonio Suzart, está desempregado há mais de um ano e já trabalhou como agente de portaria. “Já fiz meu cadastro e agora é só aguardar. Estou torcendo muito para conseguir um emprego e confio muito no órgão”, afirma.

Também estão sendo oferecidas as maiores oportunidades para vendedor interno com 35 vagas, vendedor pracista (32), pedreiro (27), serviços gerais (16), costureira e ajudante de carga e descarga de mercadoria, ambas com 11 vagas.

Muitas oportunidades também para pessoas que possuem nível superior completo. Estão sendo ofertadas vagas para administrador, analista de recursos humanos, auxiliar de contas a receber, auxiliar de pessoal, coordenador de ensino, engenheiro de alimentos, gerente administrativo, gerente de marketing, professor de direito, professor de inglês e técnico de controladoria, todos com uma vaga.

A partir da próxima segunda-feira (14), o funcionamento da Casa do Trabalhador será das 7h às 17 horas. A unidade está localizada na rua Castro Alves, 894, Centro.

Nenhum comentário: