Fotos: Reginaldo Tracajá.
O Dia Mundial da Água instituído através de uma assembleia geral da Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 1993. Apartir daquele ano, a data passou a ser comemorada sempre em 22 de março. O objetivo da ONU foi dar maior atenção à questão das águas, além de alertar a população em relação ao desperdício desse líquido precioso que é fundamental para a vida de todo e qualquer ser vivo . Sabe-se que a maior parte do planeta é formada por água, mas de acordo com estudos da ONU, apenas cerca de 0,008% da Terra é formada por água própria para o consumo. Grande parte das fontes naturais de água como rios e lagos está sendo destruída e contaminada, principalmente através da ação humana.
Em Feira de Santana as comemorações começam a ser realizadas nesta terça-feira (22), data comemorativa, e seguem até o dia 27 de março. O evento será promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos em parceria com a Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), Instituto de Gestão das Águas (Ingá), Serviço Social do Comércio (Sesc) e Polícia Militar da Bahia, com exibição de vídeos para alertar os alunos da rede municipal sobre a preservação do meio ambiente.
Pela manha será realizada uma caminhada com estudantes, ambientalistas e integrantes de organizações governamentais e não governamentais. Os mobilizadores vão sair do Hotel Feira Palace e se concentrarão no estacionamento do Paço Municipal no local será montando um stand com exposição de fotos e palestras
A Embasa também vai promover uma exposição no Shopping Boulevard com o tema “Quem cuida, sempre tem”. A exposição será realizada entre os dias 22 de março até 27 de março das 13 horas às 21 horas, na Praça Central.
Já no dia 23, acontece a 7ª edição do Projeto Quartas Ambientais com o tema “Água: fonte de vida” e contará com a presença de palestrantes da Embasa, Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica. A mesa redonda será realizada a partir das 14 horas na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Nenhum comentário:
Postar um comentário