quarta-feira, 9 de março de 2011

Beija-Flor leva sexto título do carnaval do Rio


A Beija-Flor de Nilópolis é a grande campeã do carnaval de 2011 do Rio de Janeiro. Com um enredo em homenagem ao cantor Roberto Carlos, ela garantiu o sexto título em dez anos.
A escola foi a última a entrar na Marquês de Sapucaí, já nas primeiras horas da manhã de terça-feira (8). A Beija-Flor foi recebida com muito entusiasmo pelo público que lotava as arquibancadas. Uma das atrações mais esperadas do carnaval do Rio, Roberto Carlos desfilou no último carro alegórico da escola de Nilópolis.
Com o samba A Simplicidade de um Rei, interpretado por Neguinho da Beija-Flor, a escola contou a trajetória de Roberto Carlos, desde os tempos de menino na pequena cidade de Cachoeiro de Itapemirim(ES), passando pela Jovem Guarda, até a fase mais recente de sua carreira, destacando sua religiosidade.
A Unidos da Tijuca ficou em segundo lugar. A escola do carnavalesco Paulo Barros levou ao Sambódromo o enredo Esta Noite Levarei sua Alma, apresentando cenas de filmes de terror e suspense. Com uma coreografia na qual os personagens “perdiam a cabeça”, a Unidos da Tijuca arrancou aplausos do público, embora não tenha ficado com as melhores notas dos julgadores.
O terceiro lugar ficou com a Mangueira, com um enredo em homenagem ao compositor Nelson Cavaquinho, que completaria 100 anos em 2011 e foi um dos baluartes da Verde-e-Rosa.
A quarta colocação ficou com a Vila Isabel, da carnavalesca Rosa Magalhães, que este ano colocou na avenida o tema Mitos e Histórias Entrelaçadas pelos Fios de Cabelo.
Em quinto ficou Salgueiro; em sexto, a Imperatriz; em sétimo, a Mocidade; em oitavo, a Porto da Pedra; e em nono, a São Clemente.
Este ano nenhuma escola foi rebaixada. A decisão de não rebaixar nenhuma entidade deve-se ao incêndio na Cidade do Samba, que atingiu os barracões da Portela, União da Ilha e Grande Rio, que desfilaram, mas não foram avaliadas.

Nenhum comentário: