Para direcionar e otimizar o planejamento estratégico digital, o Marketing online e o Marketing em redes sociais, a Agência Cidade Propaganda enviou a Gerente de Planejamento, Mabel Chalegre,(foto) para a E-commerce School, na cidade de São Paulo. Durante 15 dias, ela participou do curso de formação de gerentes de Mídias Sociais, sendo a única profissional em publicidade do Norte e Nordeste no evento.
As aulas ministradas formaram uma espécie de link com o panorama mundial e brasileiro do Social Media Marketing, a dinâmica da internet e redes sociais. Foram destacados o uso do facebook pelas empresas, a importância dos blogs, o uso do twitter voltado para marcas e empresas, as táticas de criação para vídeos online de sucesso, o monitoramento de campanhas em Social Media, a criação e normas de textos para web e o gerenciamento de crises na rede.
“A inclusão das novas mídias digitais na vida das pessoas através da internet está modificando as percepções e interações no mundo, refletindo também no comportamento de consumidor. Hoje, a busca por praticidade, transparência, relacionamento e experiências inesquecíveis a partir do compartilhamento de informações, sem considerar distância e tempo, tem sido não só o grande desejo da população mundial como um fato que se consuma a cada dia como marcante para a história da comunicação humana”, destaca Mabel Chalegre.
O número de usuários e adeptos das mídias sociais cresce por minuto e influencia novas e velhas gerações. Neste sentido, as empresas não podem deixar de entender as mudanças que estão acontecendo no mundo e a conectividade entre pessoas, coisas, marcas e sentimentos, acrescenta a Gerente de Planejamento, ao comentar sobre a importância do curso.
As aulas ministradas formaram uma espécie de link com o panorama mundial e brasileiro do Social Media Marketing, a dinâmica da internet e redes sociais. Foram destacados o uso do facebook pelas empresas, a importância dos blogs, o uso do twitter voltado para marcas e empresas, as táticas de criação para vídeos online de sucesso, o monitoramento de campanhas em Social Media, a criação e normas de textos para web e o gerenciamento de crises na rede.
“A inclusão das novas mídias digitais na vida das pessoas através da internet está modificando as percepções e interações no mundo, refletindo também no comportamento de consumidor. Hoje, a busca por praticidade, transparência, relacionamento e experiências inesquecíveis a partir do compartilhamento de informações, sem considerar distância e tempo, tem sido não só o grande desejo da população mundial como um fato que se consuma a cada dia como marcante para a história da comunicação humana”, destaca Mabel Chalegre.
O número de usuários e adeptos das mídias sociais cresce por minuto e influencia novas e velhas gerações. Neste sentido, as empresas não podem deixar de entender as mudanças que estão acontecendo no mundo e a conectividade entre pessoas, coisas, marcas e sentimentos, acrescenta a Gerente de Planejamento, ao comentar sobre a importância do curso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário