segunda-feira, 14 de março de 2011

Inaugurada nova unidade escolar


Moradores do bairro Conceição I passam a contar com mais uma unidade escolar visando a oferta de vagas para atender à demanda na comunidade, em função da construção de novas unidades habitacionais com o programa Minha Casa, Minha Vida. O anexo da Escola Municipal Eurides Franco Lacerda, na rua Souza Lopes, foi inaugurado pelo prefeito Tarcízio Pimenta, na manhã desta segunda-feira (14).
O prédio oferece cinco salas de aula, cantina, secretaria, amplo espaço para recreação e também todo murado. Além disso, todo mobiliário escolar é novo e serão instalados dois condensadores para captação de água de qualidade.
Ao inaugurar o prédio, o prefeito Tarcízio Pimenta observou o crescimento do bairro e ressaltou o compromisso do Governo Municipal de oferecer condições para o desenvolvimento da população.
“Com este anexo são mais de 300 vagas criadas para o ensino fundamental e já temos mais de 120 matriculados. E até o meio do ano também estaremos distribuindo todo o material escolar gratuito”, anunciou.
O secretário de Educação, José Raimundo Pereira de Azevedo, ressaltou a prioridade que o Governo Municipal tem dado às áreas de saúde e de educação. “Em dois anos já reformamos 140 escolas e até final do governo vamos reformar todas as 214 escolas da rede municipal”.
Em nome dos estudantes, o aluno Marcus Vinícius Brito Santos agradeceu ao prefeito pelos investimentos com a implantação da nova unidade escolar para atender à demanda do bairro. “Agradecemos pela escola, pelo fardamento e pela atenção que o prefeito nos dá”.
A diretora da escola, Tereza da Silva Pereira, agradeceu pelos investimentos que o Governo Municipal tem promovido na educação, inclusive com a oferta do fardamento escolar completo.
Já a vice-diretora Cláudia do Vale Lima de Lucena, observou que a oportunidade de crescimento da comunidade com os investimentos na educação de qualidade. “O prefeito e sua equipe estão mais uma vez demonstrando a preocupação com nós, cidadãos”, afirmou.
Morador da comunidade, o vereador Luiz Augusto de Jesus ressaltou a preocupação do prefeito Tarcízio Pimenta em não deixar nenhuma criança fora da sala de aula. “O prefeito está de parabéns por atender todos os reclames da população. E os investimentos na área de educação já somam em cerca de 140 escolas reformadas, ampliadas ou construídas”, frisou.

Nenhum comentário: