terça-feira, 31 de maio de 2011

Combate às Organizações Criminosas

Deflagrada na manhã de hoje, a “Operação Esfinge” já resultou na prisão do delegado de Camacan e de um major da Polícia Militar. A operação conjunta da Secretaria de Segurança Pública (SSP), do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco) e do Ministério Público da Bahia visa combater diversos crimes. Ao todo são 21 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão.

Participam da ação em Salvador, Ilhéus, Camacan, Vitória da Conquista e Itabuna, a Secretaria de Segurança Pública – SSP, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais do Ministério Público estadual (Gaeco), e Corregedorias das Polícias Civil e Militar.

Os mandados foram expedidos pelo juiz de Direito em exercício na Vara Crime da Comarca de Camacan, tendo por base a investigação que apura os crimes de formação de quadrilha, receptação de carga roubada, homicídio, extorsão, tráfico de drogas, dentre outros. A assessoria da Secretaria de Segurança Pública divulgará o balanço da "Operação Esfinge" hoje à tarde.

Nenhum comentário: