terça-feira, 31 de maio de 2011

Operação prende 4 PMs suspeitos de roubar caixas eletrônicos

A operação realizada pelo Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic) nesta terça-feira quatro policiais militares suspeitos de formar uma quadrilha especializada em roubos de caixas eletrônicos na Grande São Paulo. A operação é comandada pela Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos, parte do Deic.
De acordo com a DEIC, sete mandados de prisão foram cumpridos hoje - entre os presos, estão quatro policiais militares, um ex-policial e outras duas ainda não identificadas. Identificado como Andrezinho, o suspeito é acusado de ser o chefe da quadrilha que atuava na Grande São Paulo. Os nomes dos outros seis presos não foram divulgados oficialmente. Segundo o Deic, a operação continua para o cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão.
Em cerca de dois meses, a operação chamada de Caixa Preta já prendeu ao todo 26 pessoas, entre eles sete policiais militares em atividade. Segundo o Deic, todos os presos fazem parte de uma mesma quadrilha responsável por roubos a caixas eletrônicos, agências dos Correios e residências. A polícia de São Paulo ainda investiga outros três grupos suspeitos de cometer os mesmos crimes e se que estavam interelacionadas.
No último sábado (28), dois policiais militares foram presos dentro de uma agência bancária, no bairro Jabaquara, na zona sul de São Paulo, suspeitos de tentativa de roubo a caixa eletrônico. Um colega da dupla, também policial militar, tentou "ajudar" os suspeitos enviando uma mensagem de texto sobre a chegada do Grupo de Operações Especiais (GOE). Com os presos foram encontraram pé-de-cabra, furadeira, broca e máscaras. Além de um tubo de PVC com material explosivo
Fonte- iG São Paulo | 31/05/2011 11:39

Nenhum comentário: