terça-feira, 17 de maio de 2011

Prefeito recebe dirigentes do CIEE

A proposta de adesão do Governo Municipal ao Projeto Menor Aprendiz foi apresentada pelos dirigentes do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) ao prefeito Tarcízio Pimenta, na tarde desta terça-feira (17). Durante visita de caráter institucional foi discutido também o projeto de ampliação da unidade do CIEE em Feira de Santana.

Durante o encontro, estiveram presentes o superintendente do CIEE, Marcelo Gallo; o supervisor regional, Alessandro Salvatore e Cláudio Moreira, supervisor do CIEE em Feira de Santana.

Segundo dados apresentados na reunião, mais de 200 jovens são atendidos pelo CIEE em Feira de Santana. “A Prefeitura é a maior parceira do CIEE na iniciativa pública no Município. Esta parceria possibilita aos jovens a oportunidade de conhecerem o funcionamento da máquina pública. Os jovens estagiários ganham, ainda, mais notoriedade dentro do mercado de trabalho”, destacou o supervisor regional, Alessandro Alves.

A unidade do CIEE na cidade será ampliada visando aumentar a oferta de cursos para atender a grande demanda de estudantes. Conforme o supervisor local, Cláudio Moreira, serão instaladas duas novas salas destinadas a realização de capacitação de jovens. “As novas salas terão capacidade para atender 600 jovens, aumentando assim a oferta de mão de obra estagiária no Município”, acrescenta.

A proposta de inclusão do programa Menor Aprendiz, conforme o superintendente do CIEE, Marcelo Gallo, implicará em menor custo para o poder público. “Este projeto atende jovens de 14 a 21 anos, faixa etária mais vulnerável à criminalidade. A partir do momento em que são absorvidos pelo programa, eles são levados para o ambiente empresarial e são estimulados no desenvolvimento de carreira”, explicou.

Para o prefeito Tarcízio Pimenta, a união entre a Prefeitura e o CIEE representa ganhos para os jovens e para todo o Município. “Esta parceria é de suma importância e deve ser mantida. É preciso continuar criando oportunidades para garantir a inserção dos nossos jovens no mercado de trabalho”, destacou.

Ascom/PMFS

Nenhum comentário: