Os salários dos servidores municipais de Feira de Santana serão pagos na próxima quarta-feira (25) já com o reajuste aprovado nesta segunda-feira (23) pela Câmara de Vereadores. Os funcionários da Educação terão acréscimo de 5,9%, enquanto os demais receberão 4% e o restante em outubro, conforme acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.
Segundo o secretário municipal de Administração, João Marinho Gomes Júnior, os reajustes serão acrescidos aos salários de todos os servidores ativos e inativos da Prefeitura, com exceção daqueles que tiveram antecipação no mês de janeiro. Ele esclareceu ainda que o reajuste incidirá sobre os vencimentos superiores a um salário mínimo.
Os novos repasses, conforme o secretário da Fazenda, Wagner Gonçalves, representam um impacto de R$ 640 mil na folha de pagamento do Município, que este mês terá o valor de R$ 14 milhões. “Isso representa mais investimentos injetados na economia de Feira de Santana. Com estes reajustes, o Município sofre um impacto positivo, já que esses valores são gastos no comércio local”, explica Wagner.
A reposição integral de 5,9% no salário de maio dos professores e 3% de reajuste linear em outubro foram propostas definidas no último dia 16 de maio por representantes do Governo Municipal e dirigentes da APLB/Sindicato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário