O novo Plano de Cargos e Salários apresentado pelos professores da rede municipal de ensino será analisado pelo prefeito Tarcízio Pimenta. Os docentes que deflagraram um movimento na manhã desta quinta-feira (26) foram recebidos pelo chefe de gabinete Milton Britto. Durante o encontro ficou definido que até o dia 3 de junho será dada uma resposta à categoria.
O chefe de gabinete informou que o novo Plano de Cargos e Salários será avaliado pelos secretários da Fazenda, Governo, Educação e Administração. “Vamos analisar essa nova proposta para ver se está dentro daquilo que o Município pode oferecer. As cópias já estão sendo encaminhadas às respectivas secretarias e na próxima reunião já teremos uma definição”, destacou Milton Britto.
Ele lembrou que na última reunião entre o prefeito Tarcízio Pimenta e os representantes da APLB (Sindicato dos Professores), ficaram definidos tanto a questão salarial, como o encaminhamento do Plano de Cargos e Salários para a Câmara Municipal.
“O projeto seria encaminha ao legislativo até o mês de julho, mas faltava a definição da própria APLB quanto a aplicação do reajuste de 3%; se seria colocado no salário-base, ou como benefício”, frisou.
Milton Britto informa que a categoria optou por um novo projeto do Plano de Cargos e Salários. “Isso foi decidido em assembléia, mas depende agora da análise do Governo. Tudo já está encaminhado e vamos aguardar a resposta dos secretários”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário