quinta-feira, 19 de maio de 2011

Saúde digital apresentada

O Programa Saúde Digital, implantado pelo Governo Municipal no Centro de Saúde João Durval Carneiro, Policlínica do Feira X, foi conhecido na prática pelos participantes do I Seminário de Cidade Digital Aberta, na tarde desta quinta-feira (19). O sistema informatizado permite agilidade no atendimento, além de disponibilizar as informações do paciente em rede informatizada dos órgãos municipais de saúde de Feira de Santana.

Com a implantação do Saúde Digital na unidade, a identificação do paciente passou a ser digital, assim como os prontuários, que agora são emitidos através do computador, evitando erros na grafia. Durante a visita, os participantes do Seminário receberam informações transmitidas pelo assessor de informática, Verlânio Gallindo, que mostrou através do computador todo o processo de informatização da unidade de saúde.

O comunicador uruguaio, Flávio Bittencourt, que já pretende levar a experiência do Feira Cidade Digital para Punta Del Lest, considerou os investimentos do Governo Municipal na área da saúde como algo importante. “É coisa de país de primeiro mundo. Feira de Santana está provando que basta o gestor querer, que as coisas acontecem. A cidade está de parabéns. Essa estrutura é fantástica”, disse.

Os participantes estiveram acompanhados do diretor-presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, César Orrico.

Nenhum comentário: