quarta-feira, 18 de maio de 2011

Uefs foi escolhida para sediar o 3º congresso de extensão do NE

A participação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) nos diversos campos de atividades da região na qual está inserida, o semi-árido baiano, a credenciou para sediar o 3º Congresso de Extensão Universitária do Nordeste (3º CNEU), previsto para abril de 2012. A decisão saiu do 36º Encontro de Pró-Reitores da Regional Nordeste realizado sexta e sábado (13 e 14/5), em Maceió, e que contou com a participação da pró-reitora de Extensão da Uefs, Maria Helena da Rocha Besnosik, e da coordenadora de Extensão Rita de Cassia Brêda Lima.

A realização de congressos de extensão é vista como uma oportunidade de socialização e troca de experiências das ações extensionistas realizadas por professores, estudantes e servidores técnico-administrativos das diversas instituições de ensino superior. Nos eventos também são debatidas e analisadas políticas públicas de extensão, concepções e metodologias participativas. O 3º CNEU prevê a participação de cerca de 1.500 representantes de universidades.

Na Uefs são desenvolvidos cerca de 80 projetos/programas de extensão com a oferta de 114 bolsas com recursos próprios da Instituição para estudantes de diversos cursos. Atualmente todos os departamentos da UEFS têm projetos e programas cadastrados na Pró-Reitoria de Extensão. São atividades em que a Universidade colabora para a transformação social, econômica e cultural da região em que está inserida, além de preparar o estudante para atuação mais humana na sociedade.

Nenhum comentário: