segunda-feira, 30 de maio de 2011

Americanos visitam aeroporto de Feira


Representantes da Ascendant Program Services, empresa americana que adminstra aeroportos estiveram hoje (30) pela manhã no aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Sanatana. Os consultores Isaac Schafran e Michel Jichlinsk , em companahia de Demison de Oliveira, técnico da secretaria de Infraestrutura do Estado, identificaram as primeiras necessidades do aeroporto para desenvolver um trabalho acelerado e realizará estudos para a reestruturação do local. O prefeito Tarcizio Pimenta, foi convidado pelo técnico e esteve presente para a acopanhar a comitiva que visitou o local.
Na avaliação dos técnicos, o aeroporto encontra-se em estado precário, pois faltam equipamentos, instrumentos de vôo e não há boa qualidade da pista. Além disso, a Anac impede o uso do aeroporto até que esteja em conformidade com as normas da aviação civil.
Segundo o prefeito, é necessário dar uma solução ao equipamento para o desempenho e a desenvoltura da cidade. “O aeroporto está desativado há muito tempo, mas a Prefeitura está na condição de parceira do processo. Queremos que o aeroporto volte a operar em vôos para passageiros e na área de carga e descarga”, disse.
O deputado José Neto também esteve presente na visita e revelou que o governador Jaques Wagner definiu como prioridade a reestruturação do aeroporto de Feira. E disse ainda que aguarda o resultado da análise dentro dos próximos 60 dias.
Participaram ainda da visita, os secretários municipais de Planejamento, Carlos Brito, e Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, diretor regional do Derba Jaime Cruz além de empresários do setor de aviação.



Enquanto a comitiva fazia a avaliação do aerporto de Feira de Santana hoje pela manhã (30) uma Coruja que estava em cima do muro abria assas parecendo que queria ir de encontro as autoriades em sinal de protesto. A ave fazia medo pela maneira com que encarava os presentes . Seria algum aviso?


Nenhum comentário: