sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ônibus Digital em atividade no Ação Global

As atividades desenvolvidas pelo Programa Feira Cidade Digital, implantado pela Prefeitura de Feira de Santana, serão divulgadas para o público presente no Ação Global, que acontece neste sábado (14), das 8 às 16 horas, no Estádio Municipal Alberto Oliveira. Uma equipe da Fundação Cultural Egberto Costa, incluindo três facilitadores, estará atuando durante a mobilização.

Segundo Fabrícia Nascimento, chefe da Divisão de Administração da Fundação, será deslocado para o local do evento o Ônibus Digital, equipamento por computadores garantido o acesso gratuito à internet. O ônibus dispõe ainda de um monitor LCD de 42 polegadas, câmeras, impressora multifuncional, som ambiente, rádio de comunicação, GPS, ar condicionado e sistemas de segurança.

Feira de Santana conta, atualmente, com 23 centros digitais, que funcionam dentro e fora das escolas da rede municipal de ensino, inclusive na zona rural. Mais dois estão sendo reativados nos próximos dias. A meta é levar serviços de informática a 60 mil estudantes, bem como a outros segmentos da comunidade. “Temos ainda a internet gratuita nos bairros”, lembra Fabrícia Nascimento.

O projeto Ação Global, desenvolvido através de parceria entre o Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Rede Globo, com apoio da Prefeitura de Feira de Santana, terá serviços na área de saúde, cidadania e lazer, que serão prestados por 50 instituições. O evento será realizado simultaneamente em cidades de todos os 27 estados brasileiros.

Nenhum comentário: