segunda-feira, 16 de maio de 2011

Bahia de Feira é Campeão Baiano 2011


Depois de mais de 40 anos, Feira de Santana volta a comemorar a conquista de um título estadual. Apesar de todo favoritismo do Esporte Clube Vitória, que jogava em casa e podia até empatar para ficar com a taça, o Bahia de Feira foi mais forte, determinado e competente, venceu de virada, e obteve uma inédita glória na sua longa história.
Na partida realizada na tarde deste domingo (15), no estádio do Barradão, o Vitória abriu o marcador aos 14 minutos, em cobrança de falta do atacante Geovanni. Resultado que forçava o Bahia de Feira a marcar pelo menos dois gols (sem sofrer mais nenhum), para ser campeão. Mas, ainda na primeira etapa o Tremendão reagiu e conseguiu empatar o confronto. Aos 46 minutos, o zagueiro Allyson aproveitou descuido da defesa adversária e igualou o placar.
O segundo tempo foi recheado de emoções. O Vitória começou pressionando nos contra ataques, mas, também sofreu com as constantes investidas do time feirense, que chegava em boas condições de balançar as redes a todo momento. Até que, aos 21 minutos, o lateral Léo encontrou o artilheiro João Neto em ótima posição e este não perdoou, limpou o lance com perfeição e bateu forte, sem defesa para o goleiro Viáfara. Bahia de Feira 2 a 1, em pleno Barradão.
No restante do jogo, o Tremendão não se limitou a defender, desperdiçando grandes oportunidades para ampliar a vantagem. Os donos da casa, por sua vez, criavam em menor escala, mas, quando isso aconteceu, o goleiro Jair deu conta do recado e fechou a meta feirense.
Aos 49 minutos, quando o árbitro paulista Cléber Wellington Abade apitou o final da partida, os jogadores do Bahia de Feira, a torcida e a população feirense iniciaram um comemoração que não se via desde o título baiano conquistado pelo Fluminense de Feira no longínquo ano de 1969.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 2 BAHIA DE FEIRA
Local:Estádio Manoel Barradas (Barradão)
Árbitro: Cleber Wellington Abade (CBF/SP).
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Erick Bartholomeu Bandeira (Fifa/PE).
Público: 22.247 pagantes.
Renda: R$ 489.140,00,00.
Gols: Geovanni (VIT), aos 14min e Allyson (BFS), aos 45min do 1º tempo). João Neto (BFS), aos 21min do 2º tempo.
VITÓRIA: Viáfara; Nino Paraíba, Alison, Reniê e Eduardo Neto (Léo); Esdras, Uelliton, Mineiro e Nikão (Rildo); Geovanni (Neto Baiano) e Elkeson. Técnico: Antônio Lopes.
BAHIA DE FEIRA: Jair; Edson, Paulo Paraíba, Alex Alagoano e Alysson (Léo); Diones, Rogério, Lau e Bruninho; Carlinhos (Alex Baiano) e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira.
Elsimar Pondé
elsimarponde@blogdafeira.com.br

Festa da torcida na Av. Getulio Vargas




Nenhum comentário: